Catari




Indústria: Produção e Comercialização de andaimes
Data de Investimento: 2016
Data de Desinvestimento: 2022
Tipo de desinvestimento: Recompra
Participação: 40.74%

A Catari é um grupo de cariz familiar, fundado em 1979 por Carlos Nery, e atualmente liderado pelo seu filho, Paulo Nery, que atua na indústria de equipamentos metálicos, desenvolvendo e produzindo produtos e serviços de Apoio e Segurança, sobretudo andaimes, para os sectores da Construção, Indústria e Eventos. A empresa é reconhecida internacionalmente, exportando mais de 80% da sua produção para países como Turquia, França, Espanha, Chile entre outros países da Europa, América Latina, Norte de África e Médio Oriente.

Em 2021 o volume de negócios consolidado do Grupo aproximou-se dos Eur 23 Mn, contando com uma estrutura de mais de 190 colaboradores, repartidos entre a Catari Indústria (unidade produtiva) e as filiais comerciais, a Catari Portugal e a Catari Espanha.

A parceria estabelecida entre o Grupo Catari e a Inter-Risco visou contribuir para o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, reforçando o crescimento do negócio e reconhecimento da marca Catari a nível internacional, não só enquanto produtora de equipamentos de andaime, mas também enquanto prestadora de serviços conexos de maior valor acrescentado, e investindo em ferramentas de produção e de gestão.

Após a execução com sucesso do plano de negócios traçado em Dezembro 2016, em Novembro de 2022, concretizou-se a saída do Fundo Inter-Risco II CI do capital da Catari, com a tomada de 100% do capital do Grupo pelo Paulo Nery, CEO, filho do fundador.

website: www.catari.pt
 

Participadas do Fundo Inter-Risco II CI

member image
member image