Comité Estratégico

Manuel Ferreira da Silva

Acumula mais de 30 anos de experiência na banca de investimento do BPI em áreas como Corporate Finance, Mercado de Capitais, Equity Research e Private Equity e onde foi membro da Comissão Executiva do Banco Português de Investimento (BPI) e Presidente da Comissão Executiva do BPI. Previamente foi também administrador da Bolsa de Valores de Lisboa, sendo atualmente vice-presidente da Fundação de Serralves e membro do Conselho Fiscal da Euronext, Porto Business School e Itaú Europe.

Carlos Oliveira

Presidente da Mirol, tem cerca de 15 anos de experiência como empreendedor de sucesso numa série de projetos nacionais e internacionais no sector das tecnologias de informação e serviços de apoio à gestão, tendo realizado com êxito a venda de alguns dos seus projetos a empresas multinacionais.

José Baptista da Costa

Administrador dos TUB - Transportes Urbanos de Braga, possui 25 anos de experiência na gestão de operações e produção em inúmeras empresas públicas e privadas com especial enfoque na indústria transformadora e de infraestruturas.

José Romão de Sousa

Presidente da Promotor SGPS, possui 35 anos de experiência na gestão de diversas empresas, com especial enfoque no sector químico e industrial. Concluiu com êxito o management buyout (MBO) de uma empresa pertencente a um dos principais grupos industriais e de retalho em Portugal (Grupo Sonae) e, recentemente, realizou a venda dessa empresa a um fundo de private equity.

João Fugas

Possui um passado como membro da Comissão Executiva e Diretor de Operações da Quimigal, onde trabalhou durante 20 anos foi administrador executivo da Bondalti. Na Quimigal iniciou e liderou uma série de aquisições que permitiram ao grupo alcançar a sua atual posição dominante no mercado europeu. Previamente foi membro do Conselho de Administração de empresas do Grupo SONAE.

/*test javascript*/