Moneris




Indústria: Serviços de Apoio à Gestão
Data de Investimento: 2007
Data de Desinvestimento: 2017
Tipo de Desinvestimento: Recompra
Participação: 36.0%

A Inter-Risco foi abordada pelo promotor deste investimento, que tinha um forte historial em projetos de MBI e M&A, para desenvolver um build-up no mercado de serviços de apoio à gestão (contabilidade, fiscalidade e processamento de salários) através da aquisição de mais de 20 empresas, num mercado estável e altamente fragmentado, com elevados custos de mudança para o cliente. Adicionalmente, o investimento em tecnologia permitiria criar condições para oferecer serviços premium aos clientes, bem como permitiria aumentar a eficiência na estrutura de custos.

Apesar de o Grupo ter atingido a 2ª posição no Mercado, a partir de 2011, a Moneris sofreu uma diminuição de atividade em resultado da conjuntura macroeconómica portuguesa, na sequência da intervenção da Troika, e do facto de a maior parte dos seus clientes serem PMEs, o que levou a empresa a reestruturar a sua dívida várias vezes nos anos seguintes.

Considerando a evolução acima referida, o Fundo Caravela vendeu a sua participação na Moneris ao promotor e a outro investidor institucional em Abril de 2017.

Participadas do Fundo Inter-Risco I Caravela

member image
member image
member image
member image
member image