Just Stay Hotels




Indústria: Hotelaria Limited Service
Ano: 2013
País: Portugal
Tipo de Investimento: Build-up
Participação: 90.0% (esperada)

Just Stay Hotel é a empresa holding criada pela Inter-Risco para o desenvolvimento de uma estratégia de build-up no mercado português de hotelaria, e mais especificamente no segmento limited service. Este investimento visa colocar a Just Stay Hotels como um dos players de referência deste segmento de mercado sob a marca Stay Hotels.

O investment case baseou-se na existência de um mercado fragmentado, com margens atrativas e onde a maioria dos hotéis deste segmento pertencem a players independentes, existindo, por isso a possibilidade de dotar as unidades compradas de gestão profissional, ferramentas CRM de apoio à gestão, sistemas de informação integrados, função comercial e obter economias de escala.

A estratégia de buy and build prevê a criação de uma cadeia de hotéis limited service focalizada na otimização das operações e em sinergias resultantes da integração, bem como no roll-out da marca para as 18 unidades adquiridas, com o objetivo de atingir uma faturação total de Eur 20.0 Mn.

A Just Stay Hotels encerrou o exercício de 2015 com um portfolio de cinco hotéis, localizado em Torres Vedras, Faro, Guimarães, Évora e Coimbra, totalizando um volume de negócio de Eur 1.9 Mn. Para 2016 o Grupo pretende alargar a sua rede com a aquisição de unidades nas principais capitais de distrito do país, com enfoque em Lisboa e no Porto.

A Just Stay Hotels é uma participada, simultaneamente, do Fundo Inter-Risco II e do Fundo Inter-Risco II CI.

websitewww.stayhotels.pt

Participadas do Fundo Inter-Risco II CI

member image
member image
member image
member image
member image