Comité Estratégico

Manuel Ferreira da Silva

Membro da Comissão Executiva do Banco Português de Investimento (BPI) e Presidente da Comissão Executiva do BPI, possui mais de 30 anos de experiência na banca de investimento do BPI em diversas áreas tais como, Corporate Finance, Mercado de Capitais, Equity Research e Private Equity. Previamente foi também administrador da Bolsa de Valores de Lisboa.

Carlos Oliveira

Presidente da Mirol, tem cerca de 15 anos de experiência como empreendedor de sucesso numa série de projetos nacionais e internacionais no sector das tecnologias de informação e serviços de apoio à gestão, tendo realizado com êxito a venda de alguns dos seus projetos a empresas multinacionais.

José Baptista da Costa

Administrador dos TUB - Transportes Urbanos de Braga, possui 25 anos de experiência na gestão de operações e produção em inúmeras empresas públicas e privadas com especial enfoque na indústria transformadora e de infraestruturas.

José Romão de Sousa

Presidente da Promotor SGPS, possui 35 anos de experiência na gestão de diversas empresas, com especial enfoque no sector químico e industrial. Concluiu com êxito o management buyout (MBO) de uma empresa pertencente a um dos principais grupos industriais e de retalho em Portugal (Grupo Sonae) e, recentemente, realizou a venda dessa empresa a um fundo de private equity.

João Fugas

Membro da Comissão Executiva e Diretor de Operações da Quimigal, onde trabalha desde há 20 anos. Na Quimigal, iniciou e liderou uma série de aquisições que permitiram ao grupo alcançar a sua atual posição dominante no mercado europeu. Previamente foi membro do Conselho de Administração de empresas do Grupo Sonae.

José Aldir

Acumula mais de 38 anos de experiência no Grupo Unilever/ Jerónimo Martins, em diversas empresas do Grupo, nas áreas de auditoria interna, IT, direção financeira e supply chain management, em diferentes geografias e em contexto de joint venture, onde conduziu projetos de desenvolvimento bem como de reestruturação operacional. É ainda membro da APLOG - Associação Portuguesa de Logística.